Decisão é válida para todos os municípios do estado de São Paulo e visa aumentar o índice de isolamento social para o controle epidemiológico do Coronavírus

Nesta sexta-feira (22), foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) o Projeto de Lei n° 351/2020, que antecipa o Feriado de 9 de julho referente à Revolução Constitucionalista de 1932, para segunda-feira, 25 de maio.

A medida tem como objetivo aumentar o índice de isolamento social para conter a disseminação do Coronavírus, e vale para todos os municípios do estado.

Nesta sábado (23), Franco da Rocha atingiu apenas 46% de adesão ao isolamento, ficando abaixo da média estadual que tem sido de 51%.

Por isso, a prefeitura reforça a recomendação para que a população permaneça em casa e que, se por algum motivo precisar sair, utilize máscaras de proteção.

É importante ressaltar que os órgãos municipais da área da Saúde, Assistência Social e Guarda Civil Municipal, atividades declaradas como essenciais para o enfrentamento à pandemia, funcionarão normalmente durante o período de antecipação dos feriados em Franco da Rocha.