BOLETIM GERAL

1. O quadro de hoje é o seguinte:

– total de notificações: 2.354
– casos descartados: 1.072
– casos confirmados: 554
– casos internados: 62
– óbitos confirmados: 46
– óbitos em investigação: 04
– curados: 363

Todas as informações OFICIAIS estão concentradas em nosso portal (coronavirus.francodarocha.sp.gov.br), com o monitoramento de casos em tempo real.

2. Nesta sexta-feira (29), os prefeitos do Consórcio Cimbaju se manifestaram de maneira contrária ao Plano de Retomada da Economia, definido pelo Governo do Estado de São Paulo. De acordo com o plano, Franco da Rocha, e algumas cidades da Grande São Paulo estariam classificadas na Fase 1 – Vermelha, o que impossibilitaria o início da reabertura nesta primeira fase.

Para não colocar em risco a população e ao mesmo tempo poder entrar na Fase 2 – Laranja do Plano de Retomada da Economia, os prefeitos do Consórcio Cimbaju (Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar, Mairiporã e Francisco Morato) se uniram para ampliar o número de leitos de UTI na região e propuseram que o Governo do Estado reconheça as cidades como uma região única.

Assim, após a ampliação de mais 18 leitos de UTI na região, os municípios puderam avançar para a fase laranja, o que possibilitaria a entrada na Fase 2 – Laranja do plano de retomada do comércio.

Portanto, a partir da semana que vem, o município seguirá todas as medidas de flexibilização adotadas pela capital, que permitirá a abertura de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center.

Na segunda-feira (1º), serão detalhadas as informações para reabertura gradual dos setores a economia. 

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário. Você também pode acompanhar outras notícias em nossos canais oficiais:

– instagram.com/prefeituradefranco
– twitter.com/prefdefranco
– www.francodarocha.sp.gov.br