BOLETIM GERAL

1. O quadro de hoje é o seguinte:

– total de notificações: 2.403
– casos descartados: 1.172
– casos confirmados: 579
– casos internados: 50
– óbitos confirmados: 46
– óbitos em investigação: 05
– curados: 414

Todas as informações OFICIAIS estão concentradas em nosso portal (coronavirus.francodarocha.sp.gov.br), com o monitoramento de casos em tempo real.

2. Por meio do decreto municipal 2.901/2020, a prefeitura definiu as diretrizes para a retorno gradual das atividades econômicas do município. Seguindo a Fase 2 – Laranja do Plano de Retomada da Economia do Governo do Estado de São Paulo, a partir de amanhã (2), poderão funcionar as seguintes atividades: setor imobiliário, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center. 

Todas essas atividades deverão adotar medidas as medidas definidas pelos Protocolos Sanitários criados pela prefeitura. Essas diretrizes determinam que os estabelecimentos devem seguir práticas de higiene pessoal e de ambientes, monitoramento das condições de saúde, restrição da entrada de clientes, comunicação (para disseminação de informações de prevenção à Covid-19), distanciamento social, entre outras. Todos os protocolos aplicam-se a clientes, colaboradores, empregadores, prestadores de serviço e usuários.

Para os demais estabelecimentos que não se enquadram na definição de serviços essenciais nem nos setores citados acima, incluindo todos os locais onde haja aglomeração de pessoas, permanecem válidas as definições de quarentena, com atendimento presencial suspenso até o dia 15 de junho.

Os Protocolos Sanitários da prefeitura podem ser acessados neste link: http://francodarocha.sp.gov.br/franco/artigo/noticia/9786.

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário.Você também pode acompanhar outras notícias em nossos canais oficiais:

– instagram.com/prefeituradefranco
– twitter.com/prefdefranco
– www.francodarocha.sp.gov.br