Disponível para os sistemas Android e iOS, o app conta com dicas de saúde, informações para identificar sintomas e mostra a unidade de saúde mais próxima da residência do paciente

Desde o início da pandemia do Coronavírus, a prefeitura disponibilizou canais de atendimento para que os franco-rochenses pudessem ser atendidos sem precisar sair de casa. Agora, além do Plantão de Dúvidas, a Secretaria da Saúde oferece mais um serviço de acompanhamento à população: o aplicativo ‘Monitora Covid’.

Trata-se de um sistema de atendimento remoto, que permite o monitoramento de casos confirmados, suspeitos e em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica.

Além disso, o ‘Monitora Covid’ oferece informações sobre a doença, dicas de prevenção, localização do serviço de saúde mais próximo (por meio do GPS do celular), e uma área de chat com suporte de profissionais de saúde.

A ferramenta está disponível gratuitamente para celulares com Android e iPhone (iOS). Para instalar, basta acessar os links:

Para celulares com sistema Android: https://play.google.com/store/apps/details…

Para celulares com sistema iOS: https://apps.apple.com/br/app/monitora-covid-19/id1505585583

Após baixar o aplicativo e realizar o cadastro, o usuário responde perguntas simples sobre seu estado de saúde e, dependendo das respostas, o sistema encaminha a indicação de saúde mais adequada ao paciente, desde a procura pelo serviço de saúde ao atendimento online, disponível na aba ‘bate-papo’.