BOLETIM GERAL

1. O quadro de hoje é o seguinte:

– total de notificações: 3.203
– casos descartados: 1.665
– casos confirmados: 821
– casos internados: 60
– óbitos confirmados: 70
– óbitos em investigação: 12
– curados: 618

Todas as informações OFICIAIS estão concentradas em nosso portal (coronavirus.francodarocha.sp.gov.br), com o monitoramento de casos em tempo real.

2. Nos últimos dias, acompanhamos o anúncio do plano de reorganização e reabertura gradual implementado pelo Governo do Estado de São Paulo, que estabeleceu uma série de critérios para que as cidades retornassem às atividades comerciais de maneira responsável. O plano, dividido em 5 fases, mapeia as regiões por cores e, para cada uma das etapas, é determinado os segmentos autorizados a reabrir, todos com restrições.

Franco da Rocha, desde o dia 15 de junho, está na fase laranja do Plano São Paulo e, com isso, parte dos nossos comerciantes puderam abrir as portas de seus estabelecimentos seguindo os protocolos sanitários que foram desenvolvidos pela Prefeitura de Franco da Rocha, com base no decreto 2.915/2020.

O processo de reabertura gradual não significa que a situação está normalizada e que nossas vidas voltaram a ser como eram antes da pandemia. Todo e qualquer movimento deve ser feito com muita responsabilidade e cuidado e o apelo continua: se puder, fique em casa, mas se precisar sair, use máscara, álcool em gel e evite aglomerações.

Verifique a tabela com os estabelecimentos autorizados a funcionar pelo link: https://www.facebook.com/prefeituradefranco/photos/

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário.Você também pode acompanhar outras notícias em nossos canais oficiais:

– instagram.com/prefeituradefranco
– twitter.com/prefdefranco
– www.francodarocha.sp.gov.br