O serviço, organizado pela Secretaria da Saúde e pela GCM, recebe dúvidas sobre a doença, além de denúncias de irregularidades em estabelecimentos comerciais

O Plantão de Dúvidas do Coronavírus, que funciona no telefone 0800 484 8006, passou a receber denúncias de aglomeração de pessoas e funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais durante este período de pandemia da Covid-19.

O atendimento faz parte das estratégias adotadas pela prefeitura para combater o Coronavírus, e agora, o plantão se torna mais um canal de comunicação com a população. O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas, e conta com profissionais que direcionam as demandas dos franco-rochenses, seja para acolher quem tem dúvidas sobre a doença ou receber denúncias de irregularidades.

No município, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) são responsáveis pela fiscalização de eventuais descumprimentos das restrições de circulação de pessoas, aglomerações em festas e reuniões, horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, entre outras medidas de prevenção à disseminação do Coronavírus.

As forças de segurança da cidade têm empenhado todos os esforços para fiscalizar o cumprimento das determinações, e a comunidade pode colaborar denunciando práticas irregulares que colocam em risco a saúde da população.